Fatal, no verdadeiro sentido da palavra, só o instante da morte.
– Lei de Liberdade
A única certeza que o homem tem, ao reencarnar, é a de que vai morrer. Não sabe o momento nem a causa, apenas, tem absoluta convicção de que um dia morrerá.
Trazemos, ao reencarnar, alguns pontos que devem ser vivenciados em nossa passagem terrena. Entretanto, mudanças podem acontecer em maior ou menor intensidade, se Deus as achar necessárias. Assim, alguns fatos imprevisíveis poderão concretizar-se ou não, dependendo do nosso arrependimento e da fé que depositamos na providência divina.
Logo, tudo pode acontecer ou não, depende de nós, depende de nossas ações. Está em nossas mãos a chave de nossas vidas. É nossa responsabilidade ser feliz.
Portanto, irmãos, o que querem? Quais são seus projetos de vida? Seus sonhos? O que estão fazendo para torná-los realidade?
Arregacem as mangas e tratem de fazer algo para concretizar esses sonhos. Orem a Deus, pedindo esclarecimento, força e sabedoria.
Não se esqueçam: se pedirem com fé, do fundo do coração, Deus os atenderá, pois Deus é nosso pai. Algumas vezes, por questões cármicas, nossos desejos não são atendidos. Porém, nessas situações, sempre há alguma ajuda superior.
Ocorre que tudo acontece no tempo de Deus que, muitas vezes, não é o tempo do homem. Ou seja, acontecerá, não quando o homem quiser, mas quando Deus julgar que estejamos preparados para isto.
Quanto à morte, ela acontecerá, basta que saibamos isso e nos preparemos para ela, tratando de fazer o mais rápido possível a nossa transformação íntima, nossa mudança de sentimentos e pensamentos, tratando de retirar de nosso coração o ódio, a raiva, a mágoa e nele introduzir alegria, amor e caridade e viver a vida, esta oportunidade única, com a máxima intensidade.
Assim, creiamos que Deus nos ajudará.
Tudo podemos, tudo faremos, basta mudarmos nossos valores e pensamentos e esperarmos o tempo de Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63