FALSAS DOUTRINAS

 

Toda doutrina que tiver por consequência semear a desunião entre os filhos de Deus é falsa e perniciosa.

– Lei de Liberdade

 

No planeta Terra existe grande diversidade de filosofias, religiões, doutrinas; umas com disciplina mais rigorosa, outras mais flexíveis; umas mais idealistas, outras mais realistas. E assim deve ser a fim de que seja contemplada a variedade de pessoas que habitam o planeta.

 

O que torna essas correntes essencialmente diferentes entre si é o que pregam. Se pregam a paz e o amor entre os seres humanos, a justiça e a fraternidade entre todos, são religiões que levam até Deus. Porém, se pregam diferenças entre os homens, privilegiando um grupo em detrimento de outro, não levam até Deus, mas, pelo contrário, afastam o homem de Deus.

 

Assim, muito cuidado com a liberdade de expressão: os pensamentos voltados para a igualdade são bons, mas os que pregam separações e preconceitos são doentios.

 

Às vezes não conseguimos diferenciar de imediato essas ideologias; mas, com o decorrer do tempo, percebemos o desejo de uns de superarem os outros, o que denuncia um sentimento que nunca foi mencionado ou difundido por Jesus Cristo. Pelo contrário, o Cristo sempre ensinou que não deve existir preconceito de cor, raça, posição social, intelectual ou econômica.

 

Na verdade, os avanços da ciência nos mostram hoje que o corpo de um negro e o de um branco, de um rico e de um pobre, de um criminoso e de um juiz são idênticos nos que diz respeito às suas funções, aos seus órgãos e aos processos químicos. Se Deus criou todos iguais, não há porque haver separações ou diferenças.

 

Somos os mesmos, o que nos diferencia é nossa maneira de agir, nossos pensamentos e sentimentos. São nossas ações que nos aproximam de Deus ou dele nos afastam.

 

Somos livres para pensar e para seguir as ideias, a filosofia ou a religião que melhor toquem o nosso coração; mas nunca nos julguemos melhores ou piores que nossos irmãos. Somos todos iguais, filhos do mesmo Pai, expostos às mesmas Leis Naturais; somos vulneráveis, pois ainda em evolução; e somos todos responsáveis por nossos atos e pelas sementes, boas ou más, que brotarem em nosso coração.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets