“Expulsai o egoísmo da Terra, para que ela possa elevar-se na escala dos mundos.”

“Expulsai o egoísmo da Terra, para que ela possa elevar-se na escala dos mundos.”

(E.S.E .- cap. XI)

 

O egoísmo é o sentimento responsável pela infelicidade dos povos na Terra.

O ser humano, ainda dominado por esse sentimento inferior, é infeliz por­que o egoísmo faz com que a criatura pense somente nela, em seus bens mate­riais, no seu prazer. Aos poucos, o egoísta vai se fechando em seu mundo, isolando-se daqueles que o cercam, tornando-se, ele próprio, uma pessoa amarga, muitas vezes cruel, porque o egoísmo o impede de pensar em quem quer que seja.

O cristão que conhece um pouquinho da Doutrina de Jesus tem por obje­tivo exercitar os sentimentos nobres que o ajudarão a ser feliz.

Todo aquele que conhece o Cristo vivência, no seu dia-a-dia, o amor, a caridade, a fraternidade, que são o oposto do egoísmo. Exercitando esses sen­timentos, estamos elevando a Terra a um mundo melhor.

O egoísmo é um fator negativo em nossa trajetória. Ele é contrário ao progresso moral e espiritual e quem ainda o possui retarda o seu crescimento.

O Mestre Jesus nos deixou um magnífico exemplo quando esteve entre nós há dois mil anos. Estamos caminhando a passos lentos em direção ao nos­so aperfeiçoamento moral e espiritual, convictos de que encontraremos o me­lhor apoio nos ensinamentos de Jesus.

Queridos irmãos, avancemos com fé e coragem, trilhando uma estrada de amor e paz, eliminando de nossos corações a maldade, o egoísmo, o ódio, sentimentos que nos diminuem e deixam marcas de sofrimento nos nossos co­rações.

Estudemos a Doutrina Consoladora, esclareçamo-nos junto aos ensina­mentos de Jesus, para que venhamos a ser criaturas amorosas e possamos distribuir, por onde passarmos, a paz, a fraternidade e o amor, o remédio para todos os males.

Amemos-nos mutuamente, respeitando-nos e aceitando-nos uns aos ou­tros, com virtudes e defeitos, buscando sempre os sentimentos nobres que exis­tem em nossos corações.

Não julguemos ninguém, façamos a nossa parte e deixemos para o Pai o direito de nos analisar, mostrando-nos sempre o melhor caminho a ser seguido.

Preocupemos-nos apenas com a nossa modificação para melhorar as nossas atitudes, palavras e pensamentos, para que, através de nosso exemplo, possamos contribuir para o progresso moral do nosso Planeta.

Que Jesus nos abençoe nessa tarefa.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49

Post a comment

Print your tickets