EXEMPLOS

 

É necessário que os habitantes dos mundos superiores venham habitar aqui para vos dar exemplo.

– Lei de Igualdade

 

 

 

Diante da diversidade de pessoas que vivem em nosso mundo, perguntamo-nos por que há para algumas pessoas mais qualidades, mais oportunidades do que para outras?

 

Por que algumas são ricas e outras são pobres, mais saudáveis ou menos saudáveis?

 

A Espiritualidade nos responde, corrigindo nosso pensamento, lembrando que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais, que são as Leis de Deus.

 

Observem os homens: nascem com as mesmas fragilidades, são incapazes de sobreviver sozinhos desde as primeiras horas de vida. Seu corpo físico é vulnerável às mesmas doenças e dores, e tanto o rico como o pobre caminham para a morte física a cada dia.

 

O que os diferencia é o Espírito que habita em cada ser. O Espírito imortal que, a cada reencarnação vivencia experiências e as assimila de uma melhor forma, suporta com sofrimento e resignação e avança na evolução espiritual.

 

O corpo físico se destrói, as aquisições adquiridas ao longo de cada existência se perpetuam e se aperfeiçoam no Espírito e lhe dão aptidões diversas.

 

Isto é que diferencia uns dos outros.

 

Os que avançam, utilizam-se do seu livre arbítrio para fazer as escolhas certas ou erradas, sempre reexaminando a sua posição e corrigindo-a para melhor.

 

Se pensarmos que Deus nos deixa a sós nesta luta diária, podemos dizer àqueles que assim pensam que estão enganados.

 

A luta diária que o homem enfrenta, muitas vezes, no limite da sua capacidade física, moral e intelectual, está prevista nos planos da Divindade, permitindo à sua criatura, que contribua com o progresso da Humanidade, e assim, conquiste a sua posição espiritual para seu próprio engrandecimento.

 

Mas o homem terreno não está só. Sob a vigilância de Benfeitores Espirituais que formam o exército Divino, recebe diuturnamente auxílio de mundos solidários.

 

Deus permite que habitantes de mundos superiores venham habitar aqui, na Terra e possam dar os exemplos de humildade, amor, benevolência, caridade, aperfeiçoando os Espíritos que aqui vivem.

 

Esses seres mais evoluídos agem em missão de auxílio e, de forma alguma, regridem na Terra. Retornam aos seus mundos com a paz do dever cumprido.

 

Deus, em sua infinita misericórdia, permite que Espíritos adiantados socorram e auxiliem os mais atrasados em sua caminhada.

 

Não foi Jesus o exemplo maior que Deus Pai nos deu? E permitiu que Ele nos revelasse: “Há muitas moradas na Casa de Meu Pai”.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63

 

Post a comment

Print your tickets