Evite o contágio do pessimismo a se desenvolver no campo das reivindicações injustificáveis.
Quem adota o Senhor no trabalho não dispõe de tempo para auto piedade.
Deus Pai nos dá constantemente o exemplo. Jesus, nosso Mestre, seguindo seus ensinamentos trabalha incessantemente nos amparando, socorrendo e amando-nos, convidando-nos a trabalhar para nossa própria evolução espiritual e progresso material.
Infelizmente, os homens, demonstrando sua infância espiritual, não aceitam a escola para seu aprendizado, criando, na vivência de seu dia-a-dia, sofrimentos e decepções.
Assim, deixam-se contaminar pelo pessimismo, permitindo que o desânimo vença sua vontade, seu querer. Nesse estado de ânimo, reclamam de sua vida, do que pretendem, entrando no campo das reivindicações injustificáveis, sofrendo e fazendo sofrer, contaminando amigos e familiares, criando uma atmosfera negativa a seu redor, dificultando seu reerguimento moral e físico.
Tudo o que nos acontece é da vontade de Deus, porém, devemos creditar os maus resultados à nossa invigilância.
Quem conscientemente acusa a Deus por esses acidentes, na verdade, demonstra pouco conhecimento da verdadeira razão de seu viver.
Quem conhece os ensinamentos de Jesus, seguindo seu exemplo, trabalha com amor, serve e ama a todos e a tudo, transformando o trabalho na alegria de seus dias, conquistando, por merecimento, o respeito dos homens e as bênçãos de Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Pasta 74