EVITANDO PERIGOS E SOFRIMENTOS

 

O instinto de conservação foi dado a todos os seres contra os perigos e os sofrimentos.

– Lei de Conservação

 

 

A quem tem olhos de ver, a Natureza oferece verdadeiros espetáculos de grandiosidade e sabedoria.

 

As relações entre os diversos reinos se fazem com perfeita harmonia, no intuito de preservar seus elementos, da melhor maneira possível.

 

É o Senhor da Vida se manifestando em Sua plenitude, mostrando aos homens como tudo funciona melhor, se as perfeitas leis por Ele promulgadas forem obedecidas.

 

Quantos seres escapam à ação de seus predadores naturais, camuflando-se nos ambientes em que vivem! Mecanismos tão perfeitos, que até mesmo os olhos mais treinados são incapazes de distingui-los.

 

O instinto de conservação impera em toda a criação divina, como meio de preservar as espécies, que interagem tão maravilhosamente em seus hábitats.

 

O homem deveria apreciar com maior cuidado essas magníficas lições antes de interferir no meio ambiente.

 

A extinção desta ou daquela forma de vida, interrompe uma cadeia alimentar perfeita, propiciando o desenvolvimento excessivo dos seres, cujos predadores naturais foram eliminados.

 

O descontrole é visível. Os alertas da Natureza não cessam de chegar aos laboratórios sofisticados, mas parece que não há interesse em atendê-los. Justa exceção feita aos poucos núcleos ativistas, que se empenham em evitar a destruição em massa de seres importantes para a vida do homem e do planeta.

 

O sofrimento talvez acorde as criaturas num momento em que, infelizmente, seja tarde demais para voltar atrás.

 

Cuidado, meus irmãos. Não se arvorem em senhores do mundo com atitudes tão irresponsáveis quanto perigosas.

 

Deus lhes concedeu a inteligência para que dela fizessem bom uso, aproveitando os conhecimentos que adquiriram em seu próprio proveito, e em proveito dos demais seres pelos quais Ele os responsabilizou.

 

 

Ainda há tempo para reverter, pelo menos em parte, os estragos que causaram, porque, se não agirem com presteza, estarão a cavar a própria sepultura, interrompendo uma sucessão de vidas que nosso Pai lhes confiou tão amorosamente.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

Post a comment

Print your tickets