A necessidade de destruição diminui entre os homens à medida que o Espírito supera a matéria.
– Lei de Destruição
As criaturas encarnadas no orbe terrestre ainda dependem fortemente da matéria. Essa dependência já foi maior, e será menor no futuro.
Os processos vitais que acompanham a romagem no planeta Terra vinculam-se às transformações químicas de elementos localizados em patamares inferiores quanto à nobreza de sua composição.
A matéria segue um ciclo perfeito e ininterrupto, ora formando corpos materiais, ora livre na natureza.
“Nada se perde, tudo se transforma”, prodigalizou o cientista Lavoisier ao perceber a formidável transmutação dos materiais nos diversos reinos.
Análise e síntese são processos que se alternam constantemente, num aproveitamento extraordinário de todos os constituintes do ciclo anátomo-bioquímico.
À medida que o espírito evolui, mais sutil se torna o envoltório carnal e, como conseqüência, menores necessidades alimentares terá, reduzindo, aos poucos, a destruição de seres que lhes enriquecem a dieta.
O homem encontrará no magnetismo, na luz e em vibrações fontes inesgotáveis de energia, sem que precise extrair mais que um mínimo do meio onde viverá, quando atingir um patamar evolutivo mais alto.
Seu fluido vital dinamizado determinará uma vida mais longa, livre das enfermidades e das impurezas que desalinham o organismo sensível.
Desta forma, convidamos os nossos irmãos a se libertarem, paulatinamente, de suas necessidades materiais mais grosseiras, contribuindo desde já para a preservação dos seres da natureza que, sempre pródiga, haverá de responder com exuberante beleza e poder aos benefícios que todos puderem lhe fazer.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62