Sentimento indescritível, virtude complementar!
Sem ela o que seria dos povos, das nações, do nosso planeta, sempre encontrando discrepâncias, aberrações e insensibilidades decorrentes da ignorância do próprio homem.
O que denominamos esperança é a fé que trazemos abrigada em nosso coração; mesmo aqueles que se dizem sem fé, inconscientemente possuem, aquele sentimento que faz ter a esperança de tudo se realizar para melhor no amanhã, no futuro.
Esperança, virtude e sentimento, fé interior, chamemo-la seja como for, é força, luz e certeza de que acima de todas as dificuldades, sofrimentos, misérias, doenças e calamidades, todos nós temos, sentimos e nos deleitamos no Ser Maior.
Que importam todas as dificuldades, sofrimentos, penúrias e calamidades, se tivermos em nosso íntimo a esperança na grandeza, sabedoria, bondade e misericórdia de Deus:
a esperança no amanhã, na realização do desejo conforme esperamos;
a esperança nos filhos, a quem são dedicados os melhores cuidados para um futuro mais ameno;
a esperança em Deus Pai, que conhecendo todas as fraquezas da pobre humanidade, permanece com verdadeira paciência e amor, esperando que aprendamos compreendendo e praticando os ensinamentos transmitidos por Seu Filho, Jesus.
Sem esperança, como explicar a luta, a força de vontade, de vencer, de progredir, crescer, produzir e criar que todos os homens, seja qual for sua crença, trazem em si mesmos.
Sem esperança não há vida, não há luz, nem razão para o crescer, progredir e construir.
Sem esperança o homem sente o coração apertado, angustiado e deixa-se vencer pela depressão, podendo caminhar e cair em precipícios infindáveis.
Esperança, janela do amanhã. Que ela esteja sempre aberta em todos nós, deixando penetrar o sol que aquece, a luz, o amor, a fé em Jesus e no Pai, confiantes na sua bondade, sabedoria, poder e amor para com todos nós.
Esperança, janela do amanhã, para um viver terreno mais suave, melhorando a vibração do nosso Planeta e de toda Humanidade pela compreensão e estudo do Evangelho.
Esperança, janela aberta do amanhã, pela qual poderemos também ir ao encontro de trabalho na Seara do Pai, tornando o nosso amanhã mais iluminado, caminhando sob a luz de Jesus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7