O espírito é uma centelha divina que sob o amparo de Deus, seu Criador cresce, evolui, caminhando em direção ao Senhor à medida que o tempo avança.
As oportunidades que encontramos em nossa trajetória pela grande escola que é o planeta Terra são as mais diversas.
Somos estagiários por alguns anos para que possamos aproveitar todas as oportunidades de aprender, estudar e pesquisar e para tanto devemos nos esforçar para conhecer as leis de Deus e praticá-las no nosso dia a dia.
O espírita, em particular, não deve estacionar, mas caminhar cada vez mais na direção do conhecimento, pois, tendo uma melhor compreensão a respeito da vida, poderá aceitar melhor os problemas sem revoltar-se. Se hoje o sofrimento abala seu coração, amanhã converter-se-á em bálsamo abençoado de seu espírito.
Não te suponhas inútil na lavoura do bem só porque os recursos da Terra escasseiam em tuas mãos. Considera que valores insignificantes segundo a experiência de muitos, realizam obras reais na construção da vida.
O edifício suntuoso não dispensa a contribuição da pá e de cal. Assim sendo, podes contribuir, mesmo com recursos modestos, na grandiosa obra do Senhor.
Aprende a discernir, estuda para compreender, a fim de te libertares das dificuldades e subir rumo à verdadeira luz.
Planta, semeia, renova o jardim do teu coração.
O mal será vencido pelo bem.
O orgulho renunciará em favor da humildade.
O egoísmo será combatido com a fraternidade.
É imprescindível avanças nas reservas de sentimentos puros e superiores para alcançarmos vitoriosamente a senda do bem.
Lembremos que há milênios buscamos conhecimentos, a favor de nossa própria evolução. É justo indagarmos se estamos cooperando?
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7