ENQUANTO A VIDA SE EXPRESSA, MULTIPLICAM-SE AS OPORTUNIDADES DE CRESCER E SER FELIZ.    

 

Somente em ação no mundo, o homem pode realizar sua divina missão, individual e coletiva. A encarnação é a oportunidade de regressar ao campo da materialidade para nele tornar efetivo o que o espírito deve realizar.

 

Guardar-se dentro de uma redoma, fechar-se para as experiências, manter-se afastado da realidade, são atitudes que refletem infância espiritual. Como criança, o espírito recua diante da luta e foge da experiência que ele mesmo solicitou ardentemente. Diante de situações assim, tenhamos certeza de que algo não está dentro das leis naturais da vida.  Quem foge da vida material, num planeta onde a realização prescinde da matéria, está em total desacordo com as exigências do tempo e de sua idade espiritual, está em desalinho com os demais espíritos encarnados e desencarnados que habitam a Terra e seus derredores.

 

O tempo novo, a Nova Era, é o momento da ação positiva, é a chance de refazer, de reparar, de resgatar e, portanto, implica em se levar uma vida ativa, mantendo a consciência lúcida em serviço, trabalhando incessantemente.

 

Que agraciados somos por viver numa época de oportunidades abundantes como esta.  Diante de tantos desafios, somos nós que iremos responder à vida pelos resultados de amanhã.  Somos nós que decidiremos o futuro.

 

O momento presente é a maior dádiva que temos.  Não o deixemos escapar por entre os dedos displicentemente. Agarremos sua efêmera existência, com todas as forças, e lutemos destemidamente.  Assim, venceremos a nossa própria pequenez, venceremos os nossos medos, venceremos a nós mesmos, para que toda Humanidade possa ser vencedora de uma etapa importante.

 

Façamos assim, com alegria, o novo tempo que o Pai nos reservou, aproveitando cada segundo da experiência diária.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40

 

Post a comment

Print your tickets