Raras são as criaturas que se aventuram em desbravar com coragem o verdadeiro espinheiro em que transformam seus afazeres diários.
Acordam cansados, derrotados, prevendo mais um dia penoso a ser enfrentado, acompanhado de aborrecimentos de toda a sorte, irritação e nervosismo.
O desajuste energético de tais irmãos é de tal forma prejudicial que não raro são acometidos por enfermidades de longa duração e de difícil cura.
A sede de todas essas mazelas situa-se exatamente na abordagem mental que fazem do seu cotidiano.
Ao invés de amaldiçoar o teu dia, abençoa-o, esperando que o melhor da vida está reservado a ti pelo Pai Maior.
Agradece por veres o dia raiar, por escutares a saudação da natureza, por sentires a brisa suave beijar-te o rosto, por inalares o perfume das flores que te saúdam.
Abençoa os familiares que se desdobram para proporcionar-te bem-estar.
Enfrenta o teu superior com respeito, tomando-lhes as críticas por preciosas lições em favor do teu aperfeiçoamento. Da mesma forma, saúda com delicadeza os subalternos, indicando-lhes, sem aspereza, as tarefas que esperas ver cumpridas por eles.
Crê no sucesso de tuas empreitadas, vencendo o pessimismo que teima em exaurir-te as forças.
Deus te reservou a felicidade. Alcança-a logo, mudando o foco da tua atenção para as bênçãos que recebes e insistes em ignorar.
Quantos desejariam estar no teu lugar neste momento, meu irmão!
Sê tu, portanto, o inovador das ideias que grassam no espírito dos homens e que os empurram para o abismo da depressão.
Contagia com alegria e confiança o ambiente que te foi reservado pois é desta forma que Deus deseja que atues, contando com todas as dádivas por Ele espalhadas no teu caminho.
Toma conta do espaço feliz a que tens direito, atrai para ele os infelizes, os tristes, os desencantados e trata da grande transformação de todos para usufruíres da verdadeira felicidade a ti reservada desde sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38