“Em qualquer circunstância, a intenção agrava ou atenua a falta”
(E.S.E- Cap. IX)
Em sua peregrinação evolutiva, a alma humana, por tentativas infindáveis, vai, dia a dia, procurando acercar-se mais e mais dos caminhos luminosos que a ergam para a paz eterna.
Muitas e muitas vezes, resvala em erro, não porque assim o deseja, mas por ignorar, por não ter outra alternativa para escolher no momento. Cria, então, para si própria, a necessidade de resgate diante da lei de justiça e amor promulgada por nosso Pai Amantíssimo.
Ao aprender como agir corretamente, novas lições lhe são oferecidas para fixar o aprendizado, agora calcado em conhecimento mais profundo.
Se insistir em tomar a estrada guiada pelo egoísmo, pelo orgulho, novas falhas surgirão. Desta vez, no entanto, agrava-se-lhe o resgate, porque embutida na falta está a intenção e não apenas a ignorância.
Filhos queridos.
Não vos canseis de procurar entrar no Reino dos Céus pela porta estreita.
Aquinhoai os conhecimentos evangélicos com seriedade e empenho, pois serão eles os guias luminosos a vos conduzir em segurança pela vida.
Amai o próximo, fazei todo bem que estiver ao vosso alcance e não deixeis, jamais, que vossos atos se movam pela satisfação de vossos caprichos.
Cuidai para que vossas aspirações sejam as mais elevadas possíveis, considerando-vos, junto com os vossos irmãos, como um todo único sobre o qual Deus Pai derrama o seu amor.
“Não nos deixeis cair em tentação”, ensinou o Mestre Jesus, prevendo a fraqueza do espírito nos primeiros degraus de sua jornada evolutiva.
Procurai, assim, caminhar com o desejo de acertar, pois, se errardes, não será com o propósito de fazê-lo, e o perdão infinito vos cobrirá a alma e, em qualquer circunstância, vos levará a aprender pelo amor, na rota do Bem Maior.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49