“É necessário arrancar do coração todo sentimento impuro e toda tendência viciosa.”
(E.S.E. – Cap. VIII)
A Terra é escola redentora, onde a alma encontra oportunidade de a-prender, renovar-se, erguer-se do solo em que dormitava em estado letárgico, dado o desconhecimento de suas potencialidades e do traço divino impresso na sua essência íntima.
Assim é que, percorrendo uma longa caminhada, às vezes ela envereda por caminhos que não conduzem a lugar algum, retendo-se no mesmo estágio evolutivo por centenas e até milhares de anos.
A essa alma, ressentida e viciosa, serão dadas as oportunidades de que necessita para iluminar-se, reconsiderar as experiências frustradas de sua aproximação de Deus.
Recebam, pois, minhas amadas criaturas, tais experiências por ferramentas de burilamento, em que seus corações poderão libertar-se de qualquer resquício de inferioridade que ainda neles habitar.
Não tentem insurgir-se contra as adversidades, ao contrário, elas aí estão para indicar o que necessitam realizar para a plena libertação de toda a dor.
Agradeçam o dia que amanhece, os irmãos que os procuram, e façam o melhor que estiver ao seu alcance, de coração aberto ao amor e à compreensão, convictos de que, em recompensa, receberão a paz e a tranquilidade interior que só as almas livres de qualquer sentimento impuro e toda tendência viciosa podem gozar, pelo amor do Senhor que as criou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49