O Espiritismo – a Doutrina do Amor e da Caridade por excelência – consegue renovar o entusiasmo das criaturas, já que desloca o indivíduo de si mesmo, ajuda-o na luta contra o egoísmo e concita-o à responsabilidade ante as leis da vida, impulsionando-o ao labor incessante em prol do próximo.
– Joanna de Ângelis – SOS Família
O Espiritismo, a Doutrina consoladora que revela ao homem renovado a síntese do bem viver, da eterna felicidade, do amor ao semelhante, do respeito ao irmão de caminhada.
O Espiritismo abre as nossas mentes para o conhecimento, norteia-nos para que saiamos da inércia, do comodismo e caminhemos pela estrada das dificuldades, a estrada do aprendizado, da renovação íntima, essa renovação que mexe com nossa consciência e nos convida a mudar, renovando atitudes, pensamentos, edificando obras, na grande seara de Jesus.
Agradecemos a Jesus pelas dificuldades, os atropelos do dia a dia, pois são eles que nos ajudam, no grande aprendizado, a nos tornarmos melhores hoje do que fomos ontem.
Renovemos em nós o entusiasmo, a alegria de seguir os passos do Mestre. Que as nossas angústias e medos possam nos incentivar a iniciar já a grande mudança interior, aquela que nos libertará do egoísmo, da vaidade, do orgulho, ervas daninhas que maltratam os nossos corações.
Tomemos para nós a responsabilidade de vivenciar as leis do Pai, amando e respeitando o nosso próximo, o nosso irmão de caminhada.
Se estivermos conectados com o Amor, com a caridade, seremos criaturas aptas ao grande aprimoramento e à nossa renovação íntima.
Abandonemos os hábitos perniciosos, extirpemos a maldade, deixemos a inércia e trabalhemos para Jesus, na certeza de que nosso aprendizado renovará os nossos corações.
Lutemos para adquirir bens espirituais. Serão eles que nos auxiliarão a mudar o mundo.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77