DOEMOS SEGURANÇA E AMOR  

 

Voltemo-nos para a infância e a juventude e leguemos-lhes segurança moral e amor,

mediante os exemplos de equilíbrio e paz.

 – SOS Família

 

 

 

Voltemos nossos pensamentos para a passagem do Evangelho de Jesus em que os apóstolos tentam d´Ele afastar as criancinhas, fazendo-O retrucar imediatamente: “Deixai virem a mim as criancinhas; o reino dos céus será daqueles que se fizerem tão pequeninos quanto estas crianças”.

 

Em diversas ocasiões Jesus cita a inocência dos pequeninos, os cuidados e os bons exemplos que lhes são devidos.

 

Todos aqueles que se assemelham às criancinhas se aproximarão de Deus.

 

Lembremo-nos de que a palavra infância nem sempre subentende ignorância espiritual, já que representa uma fase da vida que oferece inúmeras oportunidades de aprendizado. Além do mais, algumas crianças já reencarnam com grande dose de conhecimentos e de amor. É através das criancinhas que muitos aprendem a crer na misericórdia Divina.

 

À infância bem direcionada, deve seguir-se uma juventude bem orientada e equilibrada que, na fase adulta, produzirá cristãos bem formados, que saberão servir-se satisfatoriamente de seu livre arbítrio.

 

Uma juventude bem orientada, criada com amor e segurança, produz um adulto bem educado, um homem sem rancor e sem ódio.

 

“Leguemos à infância e à juventude segurança moral e amor, mediante exemplos de equilíbrio e de paz”!

 

Não é uma missão fácil. Porque os jovens são exigentes, têm vontade própria e não sabem esperar. Qualquer rumo que tomem sem orientação prévia pode ter resultados negativos. A juventude sofre grande influência externa; às vezes, por falta de orientação, esquece o amor que recebeu, e continua recebendo, dos pais.

 

No entanto, se bem orientados, os adolescentes passam a sentir-se seguros: acolhem o amor e seguem o exemplo de pais e mestres; muito raramente se revoltarão, no futuro, contra as regras que a sociedade e os familiares lhes impuseram.

 

 

Se receberem bons exemplos no lar e na escola, durante a infância e a adolescência, certamente encontrarão equilíbrio e paz interior; saberão como agir dentro e fora do lar, em qualquer ambiente, até mesmo em uma república de estudantes… Agirão dentro dos princípios da moral cristã em qualquer ocasião.

 

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77

 

Post a comment

Print your tickets