Sem devotar-se ao bem, experimentará terrível endurecimento.
Almas queridas,
Servir é prioridade para quem se acha encarnado em planeta tão conturbado quanto a Terra.
Violência, corrupção, ambição desmedida são alguns dos efeitos decorrentes da imaturidade espiritual daqueles que vêem no mundo material seus principais focos de prazer.
Esquecem-se da alma imortal, que anseia por progresso.
Na ausência do bem surge o mal, que embrutece e endurece os corações com toda a sua vilania.
Esperar que as coisas se resolvam por si é próprio do espírito acomodado e medroso, despreparado para vivenciar este momento tão importante da transformação planetária.
Fazer o bem, sempre que possível, é tão importante quanto saber-se capaz de contribuir para a melhoria do mundo, que se nos apresenta hostil e moralmente acanhado.
Respeitar o próximo, amá-lo, com pureza de intenções, retribuir o mal com o bem é chamar as bênçãos de Deus para si e para os seus.
Jesus nos deixou uma obra de amor incomparável a qualquer outra; difundiu a moral pelo exemplo e colocou-se à disposição de seus irmãos para auxiliá-los a qualquer momento.
Como olvidar tamanho desprendimento, tamanha abnegação?
Encorajemo-nos diante das provações que se constituem em excelentes lições.
Enfrentemos o dia-a-dia com as mais amplas disposições para o serviço do bem e agradeçamos ao Pai por nos confiar criaturas e situações pelas quais seremos os responsáveis perante a lei do amor, que nos concita a crescer, desde sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Pasta 74