DESTRUIÇÃO E RENASCIMENTO    

 

É necessário que tudo se destrua, para renascer e se regenerar.

– Lei de Destruição

 

 

No cenário da transformação, o começo de tudo acontece com a destruição. Não há como iniciar a renovação sem destruir o que está imprestável e corroído pelo tempo.

 

Quem quiser uma casa nova e moderna precisa, antes de mais nada, destruir a antiga que se encontra com os materiais e equipamentos velhos, corroídos, ultrapassados e imprestáveis.

 

Hoje, com o avanço extraordinário da tecnologia, a casa moderna necessita de aparelhos ultra-modernos, de serviços de comunicação e de lazer, exigindo instalações especiais em todos os seus compartimentos.

 

Destarte, não há como aproveitar encanamentos, fiações, aparelhos e materiais antigos deteriorados pelo tempo de uso. A casa nova exige instalações próprias e específicas para o bom funcionamento de todos os equipamentos para o conforto e deleite dos seus moradores.

 

Assim, o processo de renovação e regeneração está de acordo com a Lei de Destruição que prevê a extinção de tudo para dar lugar ao processo de recomposição e melhoramento das coisas, dos seres vivos e inanimados.

 

Nesse contexto da renovação, o homem é parte integrante do processo divino, pelo qual Deus espera que a humanidade progrida sempre, até que a Terra se transforme num mundo feliz.

 

Assim, Deus espera que o homem participe com o seu labor, com a sua vontade de melhorar sempre, para que o progresso e evolução do planeta sigam os seus desígnios superiores.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

 

Post a comment

Print your tickets