DESTAQUE DESNECESSÁRIO    

 

 

O cinema, a televisão, o periodismo dão destaque desnecessário às tragédias, aumentam a carga das informações que chegam vorazes às mentes fracas, aparvalhando-as, sem as confrontar, empurrando-as para as fugas espetaculares, através de meandros dos tóxicos e de processos outros dissolventes ora em voga.

– Joana de Angelis – SOS Família

 

 

 

A mídia adentra nossos lares.

 

Estamos vivendo a era da internet e da televisão, que dão destaque desnecessário a notícias calamitosas e tragédias, acentuando o teor negativo das ocorrências.

 

A mídia é responsável pela transmissão frequente de notícias tão agressivas que, muitas vezes, chegam a chocar quem as recebe sem prévia preparação, deixando-os tristes, até mesmo desolados.

 

Devemos policiar e filtrar o que é bom para nós, o que pode acrescentar algo de bom à nossa formação. Temos obrigação de nos mantermos equilibrados e em harmonia conosco mesmos e com o meio ambiente.

 

Notícias desconcertantes adentram nossas casas sem pedir licença, ferindo, muitas vezes, nossos ouvidos e nossos corações; nossas mentes entram em sintonia com tais notícias e nosso padrão vibratório cai, trazendo-nos pensamentos e sentimentos tristes e negativos. Não permitamos que nossa luz se apague. Ao contrário, busquemos visualizar em nossa tela mental notícias que possam  nos proporcionar paz de espírito, alegria, saúde e bem estar.

 

Trabalhemos nosso autocontrole de tal modo que nenhuma manchete ou notícia possa nos privar do equilíbrio. Devemos nos manter em harmonia, vigiando pensamentos, sentimentos, palavras e obras. Orar e vigiar é a melhor receita para vencermos a má influência que exercem sobre nós as tragédias vorazes, afetando nossas mentes, deixando-as fracas e perplexas.

 

Mantenhamos o discernimento de saber optar pelo que é bom e saudável para nossas vidas.

 

 

O amor, a caridade e a fraternidade são bênçãos que devemos cultivar ao longo de nossa caminhada evolutiva, a fim de que Jesus possa amparar-nos durante o longo período de aprendizado a que a vida nos obriga.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77

 

Post a comment

Print your tickets