DESIGUALDADES SOCIAIS  

A desigualdade das condições sociais é uma lei natural. — Lei de Igualdade

 

Se todos os homens são iguais perante Deus que não concedeu superioridade a nenhum deles, nem pelo nascimento nem pela morte, por que essa desigualdade de condições, tanto das aptidões naturais como das sociais?

 

Prestem atenção, irmãos: todos nascem e morrem da mesma forma. Contudo, cada um vive mais tempo do que o outro e adquire mais ou menos aquisições em sua vida enquanto encarnado.

 

A diferença está no grau de experiências que realiza e suporta e, principalmente, no uso que faz do livre arbítrio.

 

A desigualdade das condições sociais é obra do homem e não de Deus. A desigualdade observada dentro da Lei de Igualdade é uma lei natural e, como tal, é eterna porque é Lei de Deus.

 

Mas, as desigualdades sociais, sendo obra do homem perecível, estão fadadas a desaparecer, à medida que o orgulho e o egoísmo vão sendo banidos das atitudes dos homens.

 

Observem que ao longo dos séculos isto já vem ocorrendo lentamente. Torna-se necessário que o homem trabalhe insistentemente, corrigindo-se, reformulando-se interiormente, policiando sua conduta, atendendo ao apelo amorável de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros; perdoai os vossos inimigos; orai pelos que vos perseguem e caluniam”…

 

Esta é a regra de ouro para elevar cada vez mais os homens que desejam se melhorar. Os ensinamentos de Jesus formam um escudo de proteção, beneficiando aqueles que se acercam dessas vibrações iluminadas.

 

O homem, assim revestido, vê as desigualdades sociais de seus irmãos de caminhada e auxilia, incessantemente, aqueles que desejam e se esforçam por progredir.

 

Aqueles que por estarem em posição social superior abusarem e oprimirem os mais fracos para seu próprio proveito, podem ter a certeza de que a sua desmedida ambição encontrará resposta em vida futura, pois irão sofrer e resgatar tudo o que causaram de sofrimento aos seus irmãos menores.

 

Esta assertiva não é um castigo premeditado, mas uma recomendação deixada pelo meigo Jesus: os mais fortes devem auxiliar os mais fracos, para que as desigualdades sociais desapareçam, restando somente as desigualdades por mérito, ou seja, qualidades espirituais que alguns Espíritos desenvolvem mais rápido do que outros, através da humildade, da renúncia, da bondade, da caridade e do amor incondicional, reflexo do Amor de Deus!

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets