DESCULPE, SINCERAMENTE, A IGNORÂNCIA DOMINANTE.

 

Jesus, o nosso condutor, nos ensina a todo instante a desculpar, a perdoar, a compreender os erros e a ignorância de nossos irmãos menos esclarecidos.

 

Por intermédio de sua doutrina, dos seus ensinamentos, de suas leis adquirimos o conhecimento do certo e do errado, do bom e do ruim.  Não cabe a nós, portanto, julgar ou condenar as atitudes de nossos irmãos, ainda que elas sejam contra a nossa pessoa.

 

Muitas vezes somos testados pela misericórdia divina que nos põe à frente de situações difíceis: desentendimentos, discussões descontroladas, para testar as nossas emoções, os nossos sentimentos, a nossa capacidade de perdoar, a de desculpar, de compreender o nosso próximo.

 

Jesus, o nosso Mestre, é quem mais nos incentiva e nos inspira, através dos ensinamentos contidos no seu Evangelho, a trabalhar-mos pela nossa transformação, melhorando o nosso padrão vibratório, os nossos sentimentos, a fim de compreendermos e desculparmos aqueles que, por ignorância, ainda nos prejudicam, agredindo-nos com palavras ou sentimentos.

 

Cabe a nós burilar o nosso espírito, educando, assim, as nossas palavras, para que elas não firam os nossos irmãos em humanidade.

 

Neste grande aprendizado da vida, se formos conscientes de nossas responsabilidades, alunos esforçados, estudiosos, perseverantes, com certeza, sairemos desta escola com mais experiências, mais conhecimento das leis espirituais, porque tivemos a oportunidade de vivenciá-las no nosso dia-a-dia, tendo o nosso Mestre por guia permanente.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38

Post a comment

Print your tickets