DEPURAÇÃO DA ALMA

DEPURAÇÃO DA ALMA

 

O mal não é menos mal até mesmo por ser necessário, mas sua necessidade

desaparece à medida que a alma se depura – Lei Natural

 

Costumais dizer, por exemplo, que a dor é um mal necessário.

Há ainda, em vosso orbe, muitos outros males necessários ao vosso crescimento, ao vosso amadurecimento.

São processo, fatos e exigências que se fazem para que desperteis da letargia em que vos encontrais e deis curso ao vosso aperfeiçoamento moral, cujas bases se encontram na prática da caridade, de fazer aos outros aquilo que  desejais que vos façam.

Deus não vos criou para a dor, para o sofrimento.  São esses benfeitores que fazem uma verdadeira chamada para que vossa atenção se volte para o bem, o saudável, o espiritualmente bom.

Ao infringirdes as leis de Deus, vosso espírito contrai dívidas que devem ser saldadas.  Os indícios que chegam ao vosso coração são recursos que a divina misericórdia usa para que realizeis as correções necessárias aos rumos que haveis tomado.

Nem sempre as vossas intenções são más, no entanto, a falta de experiência e a imaturidade vos conduzem os passos para sendas tortuosas, que desembocam em resultados infelizes.

Desta forma age a justiça divina, alertando-vos, constantemente, quando surgem os desvios de conduta fraterna.

À medida que a alma se depura, tais alertas não são mais necessárias, porque ela mesma tem consciência do mau procedimento e trata de redimir-se de pronto.

Assim, meus caros irmãos, procurai as bases evangélicas, para dar luz aos vossos passos e às ações que deveis executar, a fim de que não tenhais de vos arrepender de nada mais.

Jesus deixou diretrizes seguras e perfeitas. Não ignoreis tamanho presente e, sempre que estiverdes em dúvida, consultai essas diretrizes, para que a vossa vida se revista sempre de alegrias, colhidas por obra do bem querer e do bem fazer.

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

 

Post a comment

Print your tickets