“De todas as provas, as mais penosas são as que afetam o coração.”

“De todas as provas, as mais penosas são as que afetam o coração.”

(E.S.E. – Cap.XIV)

 

Dada a necessidade premente de proceder à evolução espiritual, a alma humana é visitada por um sem número de provas.

As de origem material promovem padecimentos muitas vezes cruéis, em que a própria dignidade humana fica comprometida. São, no entanto, oportunidades inigualáveis para fazer desabrochar a humildade, sepultada por um orgulho cego.

As de natureza moral, no entanto, ferem o espírito em seu âmago mais profundo, sem respeitar classe social, credo, raça ou profissão, sendo-lhe o padecimento tão mais longo quanto menos lhe forem conhecidas as origens.

Cuidai, amados irmãos, de tratar as vossas dores com mais respeito. São elas boas conselheiras e poderosas ferramentas no processo educativo da alma.

Em meditação silenciosa, pedi o auxílio de vossos protetores espirituais e aliai-vos aos vossos problemas para promover o amadurecimento psicológico que se faz necessário.

Buscai alívio na prece e na convicção de que não estais sós na jornada que empreendestes.

Deus, o Pai Amoroso, vela por vós e pelo vosso bem-estar, mas também vos adverte quando o vosso coração se afasta do verdadeiro amor.

Procurai compreender-Lhe os desígnios e vereis que, por trás de toda a dor, reside um alerta, para que possais encontrar a paz, no conhecimento de vós mesmos, e assim possais alcançar a alegria e a felicidade que Deus reserva indistintamente à todos os filhos.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 50

Post a comment

Print your tickets