CORAGEM PARA VENCER    

 

Os que mais progridem na virtude são aqueles que com maior coragem se esforçam por vencer no que mais lhes custa e mais contraria as suas inclinações.

Na nossa caminhada diária deparamo-nos com muros altos, tão altos que os julgamos intransponíveis.

Você pensa ter chegado ao fim de determinado problema e eis que outro surge, vindo não se sabe de onde; de repente um gigante cresce a sua frente e você se encolhe como se não tivesse braços nem pernas para avançar mais e vencê-lo.

É a sua fraqueza interna que lhe tira as forças do corpo físico levando-o ao desânimo, ao descompasso, ao desespero.

Calma.  Ouça um pouco o que temos a lhe dizer humildemente, pelo que já aprendemos de vivências anteriores na Terra.

O seu planeta é um lugar de expiações e provas.

Que significa isto?

Significa que você terá que enfrentar muitas dificuldades para purificar seu espírito ainda rude para habitar algo mais elevado.

A sua sintonia vibracional ainda é deficiente e necessita aprimoramento.

Ora, como se faz o burilamento de um espírito?

Aparando as arestas devagar.  E estas arestas só são expostas, só se tornam visíveis quando o espírito está em sofrimento.  Aí você demonstra todas as boas e más tendências que traz desde o seu nascimento.

Inicia-se, então, o trabalho da equipe espiritual, socorrendo através de passes e tratamentos, abrindo caminhos e alertando através de leituras, de palestras, exposições e aulas.  Falará ao seu interior no silêncio do seu quarto.

As lágrimas derramadas tornam mais transparentes a dor que você está sentindo.

“Vamos ajudar!”, dizem os irmãos espirituais.

No entanto, de uma coisa você precisa se conscientizar: na Terra não há um só ser que não sofra.  Todos sofrem.  Todo, todo, repito eu, ser encarnado neste planeta padece de um pequeno ou grande mal, do corpo ou do espírito.

Os problemas não são necessariamente um mal.  É só questão de mudar as lentes da objetiva.  Os problemas são degraus de sua evolução para Deus.

Basta estudar a doutrina de Jesus, basta ler os livros ditados por milhares de espíritos amigos para entender um pouco mais e abrir a sua visão espiritual, alargar o seu campo de visão, de entendimento, de compreensão, de resignação, buscando fórmulas de bem viver, deixando de priorizar os afazeres materiais e buscando aprofundar-se no seu Eu divino.

Vencer a si mesmo é o que importa.

A cada passo procure educar-se com energia, contrariar a sua vontade, entregar-se a tarefas difíceis que exijam de você uma força superior, demonstrando, assim, estar caminhando para Deus.

Educando-nos nas pequenas coisas poderemos conquistar o entendimento das grandes coisas.  Saibam, meus queridos irmãos, quanto mais penosa a realização de uma fase de sua vida, mais ajuda, mais amparo, mais força você receberá de Deus, porque Ele sabe o quanto está sendo difícil para você.

Lute consigo mesmo.  Procure a sua força na oração, no perdão, no jejum das ideias negativas e faça de Jesus o marco da sua vida.  Ali você deverá chegar.  Tudo o que fizer, ofereça a Ele como obra, como crédito, para logo chegar a outro estágio, mais adiantado, onde alguns sofrimentos serão banidos.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

 

Post a comment

Print your tickets