CONTATO COM A NATUREZA  

 

Se te sentes cansado, procura refazer-te em contato com a natureza.

– Irmão José

 

 

Queridos amigos, a labuta diária que nos garante o pão de cada dia, a reforma íntima que contribui para nosso aprimoramento evolutivo, os entreveros e desentendimentos com nossos familiares, amigos e colegas de serviço, o stress causado pela pressão sofrida quando persistimos em atingir metas, o dia-a-dia da vida na Terra, tudo isso acaba por sugar nossa energia.

 

Para eliminar esse cansaço, precisamos refazer-nos expulsando sentimentos e pensamentos inferiores, equilibrando as emoções, preparando-nos para novos afazeres, novos obstáculos.

 

Muitos buscam esse refazimento em viagens, festas, passeios; tudo é válido, mas a melhor solução é buscarmos nosso reequilíbrio junto à natureza.

 

Por conter em si os três reinos, mineral, vegetal e animal, ela concentra tudo que nos faz bem, brindando-nos com energias benéficas e afastando qualquer negatividade.

 

Assim, para que nossa energia negativa se dissipe, nada melhor que um banho de mar ou de cachoeira, nada mais tranquilizante do que andar descalço na terra ou na grama, nada mais energizante do que abraçar uma árvore, sentar-se em um banco de praça e admirar as flores, ou observar um animalzinho.

 

Essa alternância entre descarga e recarga nos faz sentir quanto Deus, Nosso Pai, é misericordioso mostrando-nos o segredo que nos permite prosseguirmos firmes em nossa jornada evolutiva, limpando tranquilamente nossa mente e nosso corpo, reequilibrando-os, harmonizando-os, para que, depois, possamos seguir adiante.

 

Esse é um tratamento que não exige medicamentos nem energéticos; basta apenas entrarmos em sintonia com a natureza vibrante, sentindo seus aromas, observando a variedade de suas cores e formatos. Ela reequilibrará nossas ideias, tornando-as mais claras e ordenadas.

 

 

Queridos amigos, a natureza é uma fonte inesgotável de vida, luz e paz.

E está ao alcance de todos.

Não deixemos passar em branco essa dádiva.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

Post a comment

Print your tickets