COMPREENDER as lutas e problemas dos outros sem mostrar-se superior a quem sofre      

 

Dificilmente encontrareis entre os que partilham convosco a jornada alguém que não traga as marcas do sofrimento. Todos carregam cicatrizes de ontem ou de hoje, como consequência de ocorrências dolorosas, em que a indesejável companheira visitou-vos o coração.

 

Não vos julgueis livres de problemas, meus amados, nem tripudieis sobre as dores alheias. Se hoje trazeis a vida plena de realizações e alegrias, pode ser que os débitos que contraístes ainda estão por resgatar e, se a bondade suprema do Senhor assinalou um colorido caminho, foi porque Ele vos destinou a tarefa de socorrer e orientar irmãos menos felizes do que vós.

 

Acautelai-vos, pois das vossas ações. Ausência de dor não significa superioridade diante de uma justiça perfeita.

 

Auxiliai o quanto puderdes, compadecendo-vos diante de qualquer quadro de infortúnio.

 

Deus deseja aquilatar o sentimento de fraternidade de que nutris pelos vossos irmãos através das vossas atitudes diante do infortúnio alheio.

 

Cuidai, pois, meus amados. A cada qual o Pai reservou a hora de rir e a hora de chorar, esperando que aqueles que riem saibam secar as lágrimas dos que choram. A ninguém o Senhor reservou o privilégio de antever o dia de amanhã quando, então, os que hoje riem, poderão necessitar de ombros amigos para servir-lhes de apoio, e de uma palavra amena para iluminar-lhes a senda.

 

Deus vos abençoe e auxilie a manter abertos os corações para doar amor e compreensão.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6

Post a comment

Print your tickets