“A existência na Terra é um livro que estás escrevendo…
Cada dia é uma página…
Cada hora é uma afirmação da tua personalidade
através das pessoas e das situações que te buscam.”
A forma como agimos a cada situação, nada mais é do que o reflexo da forma como pensamos e dos sentimentos que acalentamos.
Para que possamos mudar a forma de nossas ações, faz-se necessário que antes mudemos nossos pensamentos e analisemos nossos sentimentos diante das ações alheias.
Quantas vezes somos intransigentes para com os atos de nossos semelhantes imbuídos da certeza de que jamais percorreríamos os caminhos que eles seguiram, pois temos a força do Evangelho a nos sustentar.
“Orai e vigiai”, diz o Mestre e o ser humano, na maioria das vezes, ora mas não vigia, escrevendo o livro da encarnação presente cheio de rasuras e páginas que o farão envergonhar-se um dia.
Pura falta de cuidado, mais do que de iniquidade.
Vigiai, queridos irmãos.
Vigiai vossos sentimentos para com o próximo para que a falta de caridade não vos obrigue a passar pelo mesmo caminho da insensatez por onde ele passou, talvez desavisadamente.
Tende humildade suficiente para reconhecer vossos erros e realinhar-vos novamente na estrada escolhida antes da presente encarnação.
‘Sede Misericordiosos, como vosso Pai também o é.”
Tende misericórdia para com vosso irmão, para que um dia vós também alcanceis a misericórdia, pois todos, mais cedo ou mais tarde, dela necessitaremos.
Escrevei o livro de vossa vida inspirados na compreensão, no amor e na caridade, para que um dia ao ler este livro sintais as emanações de júbilo e paz que brotarão de cada página.
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996