Combatei o egoísmo, pois essa é a vossa chaga social e não correi atrás de quimeras. – Lei de Igualdade
O egoísmo é um dos grandes entraves ao desenvolvimento do homem na Terra, porque por meio dele, o indivíduo só pensa em si mesmo, só enxerga a si no Universo, tudo é apenas para ele próprio.
O egoísta não consegue perceber que existem outras pessoas ao seu redor, com desejos e necessidades semelhantes aos seus. Não consegue ser caridoso, pois não percebe a dor e o sofrimento além dos próprios.
Quando admite o sofrimento alheio, esse é sempre menor que o seu.
Como pode alguém aproveitar uma existência para se desenvolver, aprimorar seu espírito, se não consegue ver além de si mesmo? Eis o grande problema que o egoísmo causa.
O egoísta busca a felicidade e o amor como qualquer ser humano, porém julga encontrá-los na satisfação própria, na realização de todos os seus desejos e sonhos. Não dá conta de que sentimos felicidade e amor na mesma proporção em que damos amor e felicidade ao próximo.
Assim, querido irmão, cuidado com o que acredita e atrás do que corre.
Seja feliz, cuide de seu corpo, busque realizar seus sonhos, mas não se esqueça de que vive em sociedade e que deve ajudar a todos para ser feliz.
Estenda a mão para encontrar o seu caminho, sorria para o outro e sentirá o prazer de enxergar o mundo de uma maneira mais bela.
Há uma relação muito profunda entre os homens. Ninguém está inserido em uma família ou grupo social, por acaso.
Todos temos contas a acertar. Logo, para que retardar esses acertos?
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63