Atualmente dá-se o contrário: o homem faz mais pela inteligência do que pela força física. – Lei de Reprodução
O homem, nos primórdios de sua existência, como os animais, valia-se da força física para conseguir a sua alimentação.
Contudo, através dos tempos, o homem, privilegiado por Deus, passou a fazer uso de sua inteligência para melhorar suas condições de vida.
Os animais, sem esse privilégio, permanecem nas condições iniciais da criação, mantendo sempre o mesmo instinto de conservação, sem alterar a qualidade de vida.
O homem, valendo-se de sua inteligência, vem paulatinamente melhorando, cada vez mais, as suas condições de vida, em todos os setores de atividades, empregando novos inventos e novas tecnologias, para consecução dos seus objetivos.
Na agricultura primitiva para a obtenção de alimentos, através de novas tecnologias de plantio e colheita, consegue multiplicar a produção, não em cem vezes, mas em mil vezes ou mais.
Assim, em todos os outros setores de necessidades essenciais, tais como vestuário e transporte, o avanço tecnológico tem proporcionado conforto e facilidades nunca dantes imaginados.
À medida que se avança no campo da ciência e da tecnologia, o homem descobre novas maneiras de aumentar a sua produtividade em todos os campos.
Todo esse avanço tecnológico e científico aumenta seu bem-estar e sua longevidade, com a descoberta de novos tratamentos, novos remédios, novos exercícios, tudo relacionado com a saúde.
Por isso, atualmente, pela inteligência, não pela força física, o homem consegue condições de vida jamais imaginadas.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61