CLAMOR DA CONSCIÊNCIA  

Ante os que te acusem ou absolvam, o que importa é o que te fala a consciência.

–  Irmão José

 

A ti é dado o privilégio de escolher as condições que possam redimir-te dos erros passados e resgatar as situações de conflito vividas em encarnações passadas.

 

Lembra-te, entretanto, de que isso é próprio do caminho evolutivo de todo espírito que, na busca de sua perfeição, passa a conhecer as regras da boa conduta e a fazer opções, após conscientizar-se de haver infringido algumas regras e depois de ter tropeçado algumas vezes, levado pela ansiedade de acertar.

 

A ti, que és um espírito eterno, é concedido aconselhar-te, a respeito das questões espirituais, com pessoas mais experientes, sem esquecer que elas podem estar hoje no corpo de um adulto ou de uma criança; porque, se foram colocadas em teu caminho no momento certo, foi com o intuito divino de te ajudarem a alcançar tuas metas.

 

Assim sendo, é tua consciência, e somente ela, que deves seguir. Ela é a bússola que te conduzirá pelos caminhos que levam ao crescimento e à vitória, ainda que entremeados de fortes tormentas.

 

Se te silencias e ouves tua consciência antes de agir ou de dizer algo, certamente encontrarás uma orientação adequada para cada momento.

Não te aflijas, pois, diante das lutas próprias desta dimensão em que vivemos, ainda tão dependente da matéria! Se nela ainda te situas é porque dela necessitas.

 

Teus propósitos individuais e a Grande Obra do Pai sempre surgirão como luzes em teu caminho, desde que sigas tua consciência, que é teu guia íntimo.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

 

Post a comment

Print your tickets