CAUSAS E EFEITOS POSITIVOS  

 

Quanto mais causas gerares no bem, mais efeitos positivos experimentarás.

– Irmão José

 

A lei de causa e efeito a que todos os seres estão sujeitos é perfeita e justa. “A semeadura é livre, a colheita obrigatória”, máxima que resume de modo claro as consequências de cada ato, de cada sentimento, de cada palavra.

 

O princípio da ação e reação se aplica a tudo e a todos, sem exceção, o que demonstra como a justiça divina se manifesta.

 

Portanto, a prática do bem dará ao homem a certeza de colher efeitos positivos em sua jornada.

 

Como andamos muito lentamente em relação ao desenvolvimento da bondade, da compreensão, do amor fraterno, certo é que também estaremos sujeitos à lentidão na manifestação de bondade, compreensão e amor fraterno, por parte dos nossos irmãos em relação à nossa pessoa.

 

Não haveremos de interpretar esse fato como castigo, punição, mas, como ensinamento que requer meditação e introspecção para firmar-se em nossa alma.

 

O longo processo evolutivo do princípio espiritual que anima todos os seres da criação é rico em oportunidades educativas, umas infrutíferas, outras extremamente úteis ao esclarecimento das criaturas.

Avivar a observação sobre os resultados colhidos é de bom alvitre para que se tome mais cuidado ao gerar causas e efeitos.

 

Consultar as obras nas quais ficam patentes os verdadeiros ensinamentos de Jesus é providência que em muito auxiliará o aprendiz da vida a errar menos e, como consequência, colher menos resultados negativos.

Por outro lado, toda vez que nos aliarmos ao Mestre, utilizando Seus exemplos como guias para nossas ações, essa bendita aliança será a nossa salvação.

 

Deem ouvidos às entidades espirituais que lhes inspiram bons pensamentos e sigam em frente, convictos da belíssima colheita que haverão de fazer, como produto das causas nobres que gerarem com amor.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

Post a comment

Print your tickets