CAPACIDADE DE ADMINISTRAR  

De tua capacidade de administrar os problemas depende a tua paz.

– Irmão José

 

A carne pode alterar o modo de ajuizar a capacidade de cada ser. Nela encontramos dificuldades na administração da vida, para obtermos bons frutos, regando com paciência a conduta na procura da paz.

Mas como será nossa luta diante das dores e aflições terrenas, que nos incapacitam de vislumbrar melhor os horizontes da fé?

Não alcemos voos acima das possibilidades. Vejamos como praticar o amor fraterno com relação a todos quantos encontremos em nossa rota.  Não basta amar, é necessário construir uma compreensão mais solida em nós e nos semelhantes, a fim de obtermos a certeza de que cada passo nos leve ao seguinte, e que teremos de administrar os problemas, que muitas vezes a aridez e o desconhecimento dos irmãos, nos levam a desencontros que geram conflitos quase intransponíveis.

 

Tenhamos em mente que, quando nos dispusermos a percorrer os caminhos traçados, estaremos sob o amparo divino. Não fiquemos, pois, pelas estradas da vida, como náufragos das oportunidades concedidas pela misericórdia do Pai.

 

Conquistemos a paz por muito assim desejar, sabendo que a vontade firme e a fé inabalável nos conduzem à paz maior, que será sempre a recompensa que o Senhor nos oferta a cada instante da longa e difícil jornada.

 

Seja, assim, a paz do Divino Amigo a bandeira que cada cristão utiliza na conquista de sua paz; hoje e sempre a luz do Senhor será o Caminho a Verdade e a Vida, a ensejar-nos, como filhos benditos do Pai, o retorno ao aprisco Maior.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

Post a comment

Print your tickets