A proteção da Esfera Superior é inegável para todos nós que ainda nos movimentamos na sombra. Aí de nós, todavia, se não procurarmos as bênçãos da luz. – André Luiz
Ao homem que ainda se movimenta nas sombras são dadas todas as oportunidades de evolução, sob a proteção da Esfera Superior. Quase sempre, porém, ele não se preocupa em buscar a luz, nem em invocar as bênçãos que pode lhe prodigalizar a Misericórdia Divina.
Mas seria o homem assim tão renitente a ponto de não se preocupar com tudo quanto lhe diz respeito durante sua caminhada terrena?
Talvez; mas só até que chegue o primeiro momento de angústia e dor, que leva o ser encarnado a refletir mais profundamente sobre tudo que o cerca. Abrem-se então as percepções Maiores, que, com o auxílio das forças Superiores, o levam ao encontro de si próprio. Aos poucos passará então a encontrar sentido em tudo que envolve sua permanência na esfera terrestre.
A Misericórdia do Pai tem permitido, ao longo dos tempos, que o homem conheça a Vida Superior, mostrando-lhe a obrigação que tem de espalhar, ao longo do caminho, harmonia e luz, através do amor fraterno, do perdão e da caridade, verdadeiras alavancas de nosso progresso moral e espiritual.
Deixemos de lado as sombras que envolvem presentemente nossa vida terrena e mergulhemos na luz redentora do Evangelho de Jesus, rota segura que leva ao desenvolvimento espiritual todas as pessoas que têm fé, deixando para trás um eventual passado escuro e trágico e oferecendo novas oportunidades ao longo de caminhos iluminados.
Paz, luz, entendimento e razão a todos os que atravessam jornadas redentoras de resgate, após expiação das faltas cometidas.
Que o amor de Jesus esteja com todos, hoje e sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 73