Trabalhe no bem de todos.
André Luiz
Quando estamos trabalhando para o bem de todos, estamos, na realidade, trabalhando para nosso próprio bem, para nosso próprio aprendizado e adiantamento moral e espiritual.
Por que esta afirmativa?
Porque, de início, podemos nos lembrar do que Jesus nos recomendou “Amai-vos como eu vos amei… amai aos vossos inimigos.., fazei aos outros aquilo que quereis que vos façam”. Então, aprendemos que, com nossas ações em auxílio de muitos, estaremos nos beneficiando, não importa quando, nem por quem. O bem sempre nos alcançará.
No trabalho para o bem comum já encontramos a recompensa imediata da paz íntima que sentimos com o trabalho realizado.
A alegria invade nosso coração. A saúde se regulariza, o físico se sente revitalizado. As dores do corpo são esquecidas, mesmo que momentaneamente. Despertamos para cuidar de nós mesmos com mais atenção e cuidado, porque nosso corpo físico é o instrumento de aprendizado do nosso Espírito.
Ao trabalhar para o bem de todos não se detenha, não se prenda ao bem praticado. Avance para o próximo degrau, para o próximo pedido de ajuda, aliás, sem esperar pedido algum, exercite sua visão espiritual enxergando o problema adiante.
Coloque alegria e esperança em suas atitudes sem aguardar qualquer agradecimento.
Lembre-se que a primazia de servir com Jesus é única e verdadeira. Constitui-se no convite honroso de estar entre aqueles chamados a testemunhar em Seu nome, mas também acena como seus imitadores e discípulos, a quem um dia Ele dirá “Vinde benditos de meu Pai e recebei o que lhes tenho reservado.”
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 73