“Até agora os bens da terra foram açambarcados pelos violentos em prejuízo dos mansos e pacíficos.”
(E.S.E.- Cap. IX)
Jesus em seus ensinamentos exemplificou a renúncia aos bens terrenos, dando mais valor aos bens espirituais.
Habitamos um planeta de provas e expiações e necessitamos dos bens da terra para viver.
Geralmente, o homem forte e violento impera frente às riquezas materiais, oprimindo e espezinhando um irmão menor, obrigando-o ao trabalho árduo, dan-do-lhe o mínimo para sua sobrevivência.
Todos os dias, vemos notícias de pessoas que trabalham árdua e honestamente e não têm o necessário para sobreviver, enquanto seus patrões dispõem do supérfluo e gastam-no todo sem pensar na penúria dos que trabalham para custear o seu luxo.
Pobres almas! Valorizam a posse da fortuna, desconhecendo os ensinamentos de Jesus.
Aqueles, ao contrário, que trabalham honestamente e acreditam na justiça de Deus, sofrendo privações mas resguardando a fé e o amor, solidários uns aos outros, terão a sua recompensa.
A Terra mudará para um estado melhor, segundo a lei do progresso. Ela se transformará em um mundo feliz quando a caridade e o amor forem leis da humanidade; não haverá mais egoísmo, o fraco e o pacífico não serão mais explorados pelo forte e violento. Reinará o amor fraternal e as pessoas se preocuparão umas com as outras, ajudando-se mutualmente na evolução de suas almas.
O espírito será prioridade para todos os homens, sua evolução tida como primordial e a Onipresença Divina reinará em todos os corações.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49