“As vicissitudes, as tribulações da vida são apenas inciden­tes que o homem enfrenta com paciência, porque sabe que são de curta duração e devem ser seguidos de uma situação mais feliz.”

“As vicissitudes, as tribulações da vida são apenas inciden­tes que

o homem enfrenta com paciência, porque sabe que são de curta

duração e devem ser seguidos de uma situação mais feliz.”

(E.S.E.- Cap. II)

 

Mais uma vez, o Evangelho de nosso Mestre Jesus vem até nós com esta frase para nos fazer meditar em tão grande ensinamento.

As tribulações, as dificuldades são para nós muletas que nos fazem caminhar por entre abrolhos e espinhos que se concentram a nossa frente.

Adquirimos, em primeiro lugar, a paciência, o amor, a aceitação dos problemas pe­los quais temos que passar. O Evangelho é o roteiro de luz que o Mestre Jesus pôs em nossas mãos, para que fosse consultado e seguido nos momentos difíceis de nossa ca­minhada.

Ao tomarmos conhecimento dos ensinamentos do Mestre, percebemos que todos os incidentes que o homem enfrenta são de curta duração, e o Evangelho nos mostra que são de grande valia para o aperfeiçoamento de nosso espírito.

Reencarnamos no Planeta Terra com o propósito de angariar recursos que nos ajudarão a adquirir virtudes valiosas que trarão grandes avanços à nossa evolução.

Todo sofrimento na Terra, gera, no Plano Espiritual, transformação e renovação, e o espírito vai, lentamente, se desvinculando de defeitos e vícios, angariando meios que o ajudarão a construir o seu progresso.

A cada dificuldade transposta, o homem cresce em amor, paciência e aceitação de seus problemas e, à medida que aceitamos as vicissitudes, as tribulações que a vida nos impõe, provamos a nós mesmos que estamos aprendendo, embora devagarinho, as lições do Pai.

Ao percebermos essa transformação nos sentimos felizes. Com otimismo e abne­gação, procuramos tirar grandes lições de todas as situações que se apresentam à nossa volta.

O Evangelho deverá ser o roteiro de luz para enfrentarmos a tudo e a todos, com amor e alegria em nossos corações.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47

Post a comment

Print your tickets