“As grandes provas são sempre o indício de um fim de sofrimento e de aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam aceitas por amor  a Deus”

“As grandes provas são sempre o indício de um fim de sofrimento e de

aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam aceitas por amor  a Deus”

(E.S.E. – Cap. XIV)

 

As provas terrenas são, para os espíritos endividados, as grandes oportunidades de ressarcir os compromissos do passado.

A prova ou a dificuldade pela qual estamos passando nos permite perceber se estamos evoluindo ou não.

Se a aceitarmos com amor e resignação, certamente já caminhamos algumas milhas em direção ao Pai. Se tivermos o conhecimento das leis divinas, ele nos auxiliará a ter entendimento para encarar as dificuldades sem revolta. Se for aceita com amor, por mais dura que seja, a prova nos ajudará a combater o orgulho, a prepotência, além de nos induzir a cultivar o amor, o perdão e a gratidão, qualidades cujo desenvolvimento faz parte do nosso aperfeiçoamento moral e espiritual.

Quando estamos fisicamente doentes e procuramos o médico da matéria, este nos ouve e prescreve o remédio adequado ao nosso problema. Esse remédio muitas vezes é amargo, mas eficaz, pois tem o poder de curar a nossa moléstia.

Assim como o corpo, nosso espírito também necessita de medicação para curar-se de suas mazelas, e Deus, nosso Pai, é quem nos envia o remédio, muitas vezes na forma de sofrimento, de prova ou expiação, porque somente Ele sabe o que é melhor para Seus filhos.

Ao passarmos pela prova, devemos confiar na misericórdia Divina e ter certeza de que não existe ali nenhum castigo, porém, um teste, para que avaliemos se assimilamos devidamente os ensinamentos de Jesus e possamos amorosamente levantar a bandeira da aceitação e enfrentá-la com naturalidade, sem revolta ou tristeza. Assim, tudo ficará mais leve, mais fácil de suportar.

Lembremos sempre de que são as provas que nos ajudam a lapidar o espírito, para que ele cresça em sabedoria e luz.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 50

Post a comment

Print your tickets