Arranca depressa o joio que plantaste, antes que ele se alastre e sufoque a boa semente.
– Irmão José.
Jamais devemos menosprezar qualquer contribuição de nossos irmãos, sejam eles estudiosos ou principiantes.
As mensagens que nos enviam e que nos alertam quanto às nossas fraquezas e deficiências, devem ser recebidas com interesse e satisfação.
“Arranca depressa o joio que plantaste”! Essa mensagem nos lembra a urgência de nossa transformação íntima e da reformulação de nossos valores antes que o joio que semeamos “se alastre e sufoque a boa semente”; ou seja, antes que deixemos nossos vícios nos transformarem em marionetes, antes que percamos o autocontrole e nos tornemos seres incapacitados, que esqueceram até mesmo que podem contar com seu livre arbítrio para afastar as forças inferiores capazes de nos dominar pela grande ascendência que adquiriram sobre nós
Lembremos os ensinamentos de Jesus; eles pregam a humildade, a fé e a persistência na prática do bem; são a arma mais poderosa que existe quando lidamos com situações que tentam nos desviar do caminho do Bem.
Não podemos deixar que o mal, isto é o joio, que nasce facilmente no coração dos homens engendrando atos desprezíveis, domine nossos sentimentos e perturbe facilmente nossas mentes com pensamentos nada propícios ao nosso progresso evolutivo.
Lutemos pois; estudemos o Evangelho e pratiquemos boas ações, sempre agradecidos ao Mestre Jesus e a Deus pela oportunidade de bem prepararem nosso campo para o plantio do amor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72