Aprenda a ceder em favor de muitos, para que alguns intercedam em seu beneficio nas situações desagradáveis.
– André Luiz
Ensinou-nos Jesus que a bondade suprema, que deve manifestar-se em todas as horas do dia, é uma grande e poderosa virtude, capaz de modificar os mais tumultuados cenários.
Na verdade, a luz própria de cada ser brilha com mais intensidade nos momentos de doação, seja ela material ou espiritual.
A coletividade reflete o íntimo de cada indivíduo, fazendo com que a responsabilidade de cada um aumente sobremaneira. Temos obrigação de tornar melhor o grupo a que pertencemos e isso se dá quando abrimos mão do amor próprio em benefício alheio.
Como diz a sabedoria popular, uma mão lava a outra. É aplicando esse axioma, apoiando agora os que de nós necessitam, que receberemos apoio quando dele necessitarmos.
Nada pode interromper nosso desejo de doar por palavras ou atos, pensamentos ou intenções, quando esse desejo está enraizado na consciência.
Ser humano é dedicar-se profundamente ao bem da humanidade. É reconhecer, mirando-se no espelho, além de sua própria imagem a imagem do outro, ou seja, é gostar de si através do outro. É amar o próximo como a si mesmo.
Tão profícua é a ação que visa ao bem geral que ela se transforma, invariavelmente, em sólida estação de repouso. E repousar embalado pelo amor é, sem dúvida, uma dádiva.
Sejamos, pois, devotados ao bem, onde e quando a oportunidade se apresentar e obteremos a senha de entrada para o paraíso.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 73