Se seguirmos os ensinamentos de Jesus com discernimento, calma, analisando tudo que Ele nos ensinou, desenvolveremos nosso lado espiritual.
Quando começamos o aprendizado evangélico, todos nós sentimos uma alegria espiritual tão grande que temos vontade de sair divulgando os mesmos, tentando colocar na mente de nossos irmãos aquilo que aprendemos, esquecendo-nos de que cada espírito tem a sua própria evolução, com tempo certo de abrir sua mente para o campo espiritual. Com isso violentamos o aprendizado de nosso irmão.
Esta alegria espiritual de conhecer um pouco dos ensinamentos de Jesus não deve se transformar em euforia. O Mestre sempre se apresentou sereno diante de seus discípulos e confiante na semeadura, respeitando o tempo de amadurecimento espiritual de cada um, para que melhor assimilassem os ensinamentos do Pai.
Devemos buscar entender, analisar e estudar tudo que Jesus deixou exemplificado em Seu trabalho e em Seu amor imenso por todos os seres deste planeta.
Aprenda a ensinar com seus atos e com sua reforma íntima, pois os que o rodeiam, mais cedo do que você pensa, imitarão os seus modos e sem perceber, você contribuirá íntima e espiritualmente para o crescimento de todos, sem precipitações.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7