Lembre-se de que o mundo não foi feito apenas para você. – André Luiz
No seu processo evolutivo, o espírito esbarra em oportunidades que têm o propósito de torná-lo um homem de bem.
No entanto, assim como nos primeiros anos de vida, quando encarnado, vê e sente o mundo a rodeá-lo e a servi-lo, durante longo tempo; esse egocentrismo poderá fazer parte de suas conjecturas para o futuro.
Supor que o mundo foi feito apenas para si é ilusão, pois o Pai de todos não privilegiaria somente um filho em detrimento dos demais.
O egocentrismo é próprio das primeiras fases da vida, quando o instinto de conservação fala alto, tornando-se premente a manutenção daquela criatura extremamente dependente dos que a trouxeram ao mundo.
Mas, à medida que cresce, essa dependência diminui e é bastante desejável que a criatura se liberte dos mimos e das atenções, para tornar-se apta a enfrentar os desafios de sua existência, às próprias custas.
A pretensão de que o mundo aí está para servir aos seus caprichos é perigo iminente, pois poderá trazer amargas decepções àquele que tudo espera.
Por outro lado, ignorar o sofrimento e a carência do próximo é atitude egoísta, que desabona qualquer ser diante da misericórdia divina, a qual solicita cooperação e fraternidade entre Seus filhos.
Assim, companheiros de jornada deverão ser solidários entre si e em relação aos demais irmãos.
O mundo foi concebido para todos, de modo que os mais bem aquinhoados possam ser o sustentáculo dos que pouco ou nada possuem.
Ame o próximo como a você mesmo, atente para as necessidades dele, auxilie no que puder e verá nascer um lindo mundo, pródigo para todos, a derramar paz e amor em abundância.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 73