.
Alegria é a eterna condição que transmuta em vibrações positivas, a envolver a tudo e a todos que nos cercam, renovando constantemente a vida.
Alegria é ser sempre pólo positivo para nossos irmãos, captando suas dificuldades e anseios.
Alegria é levar gestos simples a quem sofre dores físicas e morais, experimentando a solidão; é criar constante renovação através da grandeza do sorrir, ouvir e crer naqueles que buscam novas oportunidades de progresso.
Alegria, sentimento que abre portas muitas vezes cerradas pelo orgulho, pela vaidade, pelo ódio e pela falta de amor daqueles que pensam não ter disposição para ela, já que vivem presos em sua própria tristeza.
Alegria é sentir a presença permanente de Deus Pai Criador a nos acompanhar em cada instante da jornada, seja em vias tortuosas ou floridas.
Alegria é servir, ofertar-se através da compreensão com relação aos conflitos que nos rodeiam; é interferir pelo apaziguamento dos ânimos exaltados resultantes de desequilíbrios.
Alegria é perdoar sem jamais pedir satisfações; é amar como Jesus, o Divino Amigo, nos ama e ampara por toda a eternidade.
Alegria é o caminho mais fácil para alcançar a felicidade que se almeja e este estado d’alma se reflete em nós na mesma proporção das alegrias que damos aos nossos semelhantes.
Alegria, em muitas oportunidades, está no sorriso que endereçamos ao próximo, concedendo-lhe o breve momento de reflexão no amor fraterno.
Alegria é falar, comunicar-se através da consciência limpa e sequiosa de trabalhar na reparação de danos causados àqueles que tenhamos ofendido.
Alegria é força divina, vinculando amor ao trabalho, a gerar felicidade no coração de quem a possui para uma nova vida de entendimento e razão.
Alegria é paz onde existe intranqüilidade; é novo ânimo, coragem, paciência onde existe irritação; é luz a clarear as trevas da ignorância.
Alegria é saber que tudo que recebemos de Deus e que nos compete, pelo amor e pela humildade, repartir com aqueles que estão a nossa volta.
Alegria é saber que pelo amor e trabalho teremos amanhã um novo dia a nos conceder oportunidades renovadas de progresso através de nossos deveres e obrigações, sem jamais esquecer a eterna caminhada de nós mesmos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7