Envolvidos pelos obstáculos do cotidiano, raramente encontramos irmãos com a disposição de se entregarem com calma à solução dos mesmos.
Geralmente esbravejam, irritam-se, como se a pressa, a angústia, a revolta fossem instrumentos úteis.
A vida contemporânea requer presteza de ações. Nada impede, no entanto, que essa presteza no atendimento das tarefas venha revestida da serenidade que somente uma fé inabalável num Pai Amoroso pode conferir.
O filho que confia, dedica-se à sua obra com calma, com o coração livre para doar-se por completo, em todos os momentos.
Nesse estado de espírito, consegue receber inspiração de seus protetores e, às custas desse auxílio, suas realizações se processam em ritmo acelerado, porém equilibrado, quando, então, o útil se manifesta por inteiro.
Não te agites, irmão meu, se a vida requerer teus préstimos na obra Maior. Asserena a mente, entrega-te a Deus e age calmamente, convicto de tua capacidade. Verás o resultado positivo de tuas ações beneficiar a ti mesmo e ao próximo.
Não te deixes envolver pela agitação e pelo desequilíbrio gerados pela pressa. Alia-te à paz e prossegue firme, promovendo as transformações que te aguardam sob as bênçãos do Pai, todo amor e bondade.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40