Por que queres adiar, de dia para dia, o teu bom propósito?
Levanta-te e começa logo, neste mesmo instante e dize: “Agora chegou o tempo de agir, o tempo de combater, o tempo de emendar-me”.
Combater o bom combate, eis a palavra de ordem.
Encarnados em planos inferiores, muito temos a fazer em prol de nós mesmos no que tange à corrigenda de nossas imperfeições.
Repleto de vícios e de sentimentos inferiores, nosso espírito se debate no plano físico diante de um montante enorme de dificuldades e entraves à sua expansão.
No entanto, é preciso não nos esquecermos de que todas essas dificuldades se devem única e exclusivamente à nossa necessidade de aperfeiçoamento.
Se nos mantivermos à margem dos acontecimentos, numa doce expectativa de que os céus resolverão tudo por nós, muito enganados estaremos e o atraso de nosso progresso manter-se-á milênio atrás de milênio.
Nosso espírito permanece delinquente, enceguecido pelo egoísmo e pelo orgulho, negando-se a encontrar em si mesmo a razão de seu infortúnio.
Chega! É hora de agir. É hora de levantar a cabeça. É hora de raciocinar e de se esclarecer.
Precisamos nos elevar, precisamos melhorar o nosso modo de viver e de encarar a vida.
Jesus nos trouxe todas as armas para que possamos sair vencedores dessa batalha com um mínimo de sofrimento; trouxe a luz através da verdade que revelou.
Ele mostrou o caminho não apenas pelas palavras que proferiu, mas, principalmente, pelo exemplo que deu.
Ele designou mensageiros para continuar Sua obra de amor, por meio da assistência permanente de nossos anjos guardiões.
Jesus, com toda a doçura, nos ensinou que devíamos tomar da espada que Ele nos trouxe para combatermos de rijo, corajosamente, as nossas imperfeições.
Se cada um de nós começar esse combate por si mesmo, muito em breve encontraremos um mundo melhor, fraterno, onde as mãos irão se entrelaçar em auxílio mútuo na regeneração coletiva.
A hora é chegada. Nada temos mais a esperar.
Combatamos o bom combate no campo santo de nosso espírito, entregando a Deus Pai os frutos de amor que colheremos, com certeza, ao final da luta.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12