Acompanhar a marcha dos acontecimentos, sem sofreguidão, sem ansiedade, é realmente um tanto difícil para quem não tem dentro de si a fé, a certeza de que Jesus está conosco nos momentos mais difíceis de nosso caminhar.
Toda a dificuldade, todo acontecimento bom ou ruim que bater em nossa porta deverá ser bem vindo, pois, são as grandes provas, os grandes sofrimentos que nos ajudam a progredir moralmente se estivermos conscientes dos ensinamentos de Jesus.
Exercitamos em nossas vidas o amor, o perdão, a fraternidade, para que, ao passarmos por qualquer acontecimento, estejamos munidos de alegria, de esperança e saibamos enfrentar no dia-a-dia as possíveis provas a nós destinadas, dando o nosso testemunho no momento oportuno.
Todo o sofrimento aceito com entendimento se torna bem mais leve, bem mais ameno. Tenhamos paciência, jamais nos desesperemos, por mais terrível que seja o acontecimento. Aproveitemos as oportunidades que nos são oferecidas e demonstremos sabedoria ao enfrentá-las.
Como sair das crises?
É simples: confiemos que somos criaturas divinas e temos, a todo instante, a proteção do nosso Pai Celeste, temos o Evangelho de Jesus como roteiro de luz direcionando o nosso caminho. Procuremos, assim, restaurar o otimismo e seguir adiante sem medo, sem revolta, sem ansiedade.
O Cristo habita em nós e, se Ele habita em nós, nada há de nos faltar.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40