Coragem irmãos! Que força maravilhosa nasce em nosso íntimo a cada novo dia que amanhece!
Quantas vezes, ainda no leito, pensamos nos diversos afazeres que certamente nos esperam, desejamos encontrar soluções que nos ajudem a cumprir cada obrigação, fazendo o melhor conforme nossa capacidade.
Coragem irmãos!
Esta vida terrena é cheia de percalços, surpresas que nos trazem dores e alegrias. Nesta proporção nem sempre equilibrada temos de saber conviver com todos e com tudo para que possamos no final do dia rever nossas ações, palavras e pensamentos e, sem pesar, agradecer ao Pai por nos permitir contribuir para o bem de todos e o nosso próprio.
Jesus nos ensinou como vencer, onde encontrar a força para superar as dificuldades, como agir nas adversidades.
Por que não seguir Seu exemplo e corajosamente amar e servir, ter calma e paciência, compreender e perdoar com humildade e simplicidade? Com essas armas não encontraremos inimigos ou obstáculos que não possam ser superados.
O desespero, a inquietude, o ódio, a ganância não devem se fazer presentes no dia-a-dia do cristão, assim como a violência, a maledicência, a inveja não podem estar presentes no íntimo daqueles que pretendem ser verdadeiros e batalhar seguindo Jesus, exemplificando Seus ensinamentos na vivência da moral evangélica, pois que a batalha faz parte da educação evolutiva de todos nós.
Coragem verdadeira é ter cumprido as obrigações e deveres em todos os instantes de seu dia e ao anoitecer agradecer pelas boas resoluções e aprender com as más para não cometer no amanhã os erros de hoje, corrigindo com amor e humildade tudo o que for possível.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38