Perdemos muito tempo em aflições, descontrolando nossa harmonia interna, minando nossas forças, desequilibrando todo nosso organismo para adquirir bens materiais.
Damos demasiado valor ao dinheiro e nos esquecemos dos bens do espírito.
O homem deve se empenhar em conhecer mais além da matéria para conquistar paz e aprimoramento espiritual.
A aquisição de bens terrenos faz parte de sua evolução, mas não pode ser mais importante do que a aquisição de bens espirituais.
Devemos confiar em Deus e em sua providência, não esquecendo de educarmo-nos internamente, aprendendo a confiar em nós mesmos, trabalhando nosso interior e procurando nas páginas do Evangelho de Jesus a posse de bens não perecíveis, lembrando que nada podemos levar de material, pois todos os bens terrenos apenas nos são emprestados.
É com os bens materiais que fazemos benfeitorias, promovendo nossa evolução e a de nossos semelhantes, sem nos esquecermos de que a posse em relação a estes bens é relativa, pois eles pertencem a Deus, que nos deixa usar como empréstimo temporário.
Apenas as conquistas do espírito, pela força do amor e da caridade com nosso semelhante, nos levarão à posse legítima, à nossa elevação e felicidade espiritual.
Tudo passa na Terra, fica apenas o aprendizado para o espírito imortal.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40