Qual a importância real do homem nesta vida passageira?
Tudo o que ele poderá realizar de bom ou de mau lhe será computado, e refletirá em sua vida futura, proporcionando-lhe vitória ou derrota.
Aquele que se julga muito importante nem sempre sabe dar o verdadeiro valor aos seus atos e, menos ainda, aos de seus semelhantes. A importância de cada homem está intimamente ligada às suas realizações, não só pessoais, mas àquelas que ele pode prestar à comunidade.
Se procura produzir com o único objetivo de engrandecimento material, relegando a segundo plano o seu aprimoramento intelectual e espiritual, não estará capitalizando os valores reais para si mesmo.
Conquistas e perdas das oportunidades que lhe são oferecidas, em todos os momentos de seu cotidiano, são contabilizadas ante a verdadeira justiça da lei Maior de Deus.
Vencer nesta vida terrena nem sempre significa vitória espiritual perante o Senhor.
Assumimos uma obrigação conosco mesmos de progredir dentro das leis de amor e caridade.
A importância do homem está na razão direta do bem que realiza, da caridade que pratica, do exemplo que dá, digno do filho de um Pai que é todo perfeição, misericórdia, amor e perdão. Ao procurar a sua evolução espiritual, tendo Jesus como Mestre, levando auxílio, beneficiando o seu próximo, estará acumulando valores reais em seu próprio benefício.
Que Jesus direcione a sua vida e possa encaminhá-la na estrada onde fazer o bem é a maior glória e de capital importância para todos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38