O sofrimento ainda é a grande alavanca do progresso moral e espiritual. Ele ainda é necessário às criaturas para que despertem para o amor.
O sofrimento nos ensina a perceber melhor as pequenas coisas. Através dele, damos mais valor para a vida e, diante da vida, percebemos que o mais importante são as nossas potencialidades, as nossas qualidades, a grande transformação interior. Preocupando-nos com o nosso eu espiritual, passamos a vigiar melhor a nós mesmos.
Policiemos os nossos sentimentos, as nossas palavras, as nossas atitudes; iniciemos a construção de obras edificantes.
O sofrimento pelo qual passamos hoje, certamente terá como consequência a nossa libertação amanhã.
O sofrimento permitirá a vivência das nossas dificuldades, nos porá à prova se estamos prontos para aceitar, entender e aprender o que ele veio nos ensinar.
Aprendamos no nosso dia-a-dia a nos policiar transformando as nossas dificuldades em ricas experiências das quais poderemos tirar lições proveitosas que nos beneficiarão em todos os momentos de nossas vidas.
E assim perceberemos que estamos nos transformando e todas as dificuldades que viermos a passar, mesmo que elas nos tragam a dor, com certeza nos farão alcançar o êxito, o progresso, porque aprendemos com o Cristo a exemplificar os seus ensinamentos dentro de nossos corações.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38