Quando tua casa ameaça cair, tu a derrubas para a reconstruir de maneira mais sólida e mais cômoda.
– Lei do Progresso
Quando uma moradia se toma obsoleta pelo uso e pelo tempo, há que reconstruí-la, atendendo às novas necessidades dos seus habitantes.
Na reconstrução, o antiquado vem abaixo, para que a nova habitação atenda aos ditames de um projeto mais moderno, com tecnologias mais recentes, em que a solidez e o conforto estejam presentes na sua melhor forma.
Todavia, nessa fase de reconstrução, principalmente no seu início, o aspecto do que está ocorrendo é desastroso, como se a casa estivesse sendo arrasada por um vendaval de grandes proporções.
A família terá que se acomodar numa habitação provisória até que a nova casa esteja pronta para morar.
Por algum tempo, viverá em condições precárias como se houvesse acontecido um revertério nas condições habitacionais.
No entanto, ao término da reconstrução, a nova casa deve surpreender pela sua beleza, solidez e conforto.
A satisfação de uma vida mais alegre, mais confortável, mais saudável e de mais beleza recompensará todos os sacrifícios.
Assim também ocorre na reconstrução de um povo ou de uma civilização, quando aparentemente acontece uma recaída na barbárie, com desarranjos e confusões.
A Terra estará passando, justamente, por esses momentos de grandes transformações para ser o mundo de regeneração.
Os desastres ecológicos de grandes proporções, provocados pelos fenômenos naturais, indicam que os tempos são chegados, com ocorrência da decantada separação entre o joio e o trigo.
Como depois da tempestade vem a bonança, passados esses momentos de extrema turbulência, a vida na Terra voltará a ter momentos de paz, tranquilidade e de mais harmonia! Cabe a nós participar ativamente dessa reconstrução.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63