A PERVERSIDADE

 

A perversidade do homem é bastante intensa, do ponto de vista moral,

e parece que ele está recuando ao invés de avançar. – Lei do Progresso

 

 

O homem renasce na carne quantas vezes forem necessárias à sua evolução e ao seu progresso.

 

Aperfeiçoar os seus instintos e sentimentos no convívio com o seu semelhante, é fundamental.

 

Por outro lado, na tristeza e na dor, o homem também cresce moral e espiritualmente.  O ser humano traz em seu íntimo o amor, a bondade, a fraternidade, mas traz também a perversidade, a maldade e a maledicência.

 

Cabe a ele modificar-se internamente, seguindo a evolução natural.

Kardec nos orienta dizendo “amai-vos e instrui-vos”.  Se buscarmos todos os dias de nossa vida as lições e os exemplos de Jesus para vivermos na Terra, estaremos iniciando a nossa renovação moral e espiritual.  Não importa o que fizemos ontem, preocupemo-nos com o que estamos fazendo hoje, agora.

 

Renovemos a nossa mente e o nosso espírito em ações e atitudes nobres que consolarão os nossos corações.   O Evangelho de Jesus é a estrela guia, direcionando os nossos caminhos.

 

Ele projeta-nos e nos ajuda a romper as amarras que nos fazem infelizes, culpados e atormentados.  O Evangelho libera os nossos espíritos para a fraternidade, o amor, o crescimento espiritual e moral.

 

Para que abandonemos os nossos maus hábitos, é necessário que estudemos o Evangelho e perseveremos na caridade, no amor e na fraternidade, para que aos poucos possamos transformar os defeitos em qualidades.

 

Busquemos harmonizar as asas do Amor e do conhecimento, para progredir.

 

Com certeza, o homem avança e, sem apelação, crescem as sociedades na direção da felicidade, porque é da lei que o Espírito jamais retroceda, progredindo sempre, e com ele toda a sociedade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63

 

Post a comment

Print your tickets